ENTENDA: O QUE SE PODE FAZER EM CASA

Para um maquiador(a) ou qualquer consultor(a) de beleza, ter uma pele viçosa é fundamental.
“Que nunca nos falte inspiração para atingir esse objetivo, amem!? 🙏 rsrsrs” A verdade é que é difícil chegar um bom resultado e ter os poros minimamente exposto para um aspecto de pele bem cuidada, aquela que chama atenção pela delicadeza. Sabe? Mas como o mundo da voltas rsrsrs, alguns dos cuidados se tornaram cada vez mais acessíveis e práticos.
Costumo notar que algumas pessoas tem mais dificuldade de atingir esse objetivo, seja porque não encontram a maneira correta ou porque nunca ouviram falar que existam maneiras de corrigir e minimizar as agressões diárias na a pele- como cuidados em casa.

As clínicas estéticas e os salões de beleza tem muitas opções para manter a pele limpinha, mas isso não quer dizer que não se possa fazer o mesmo em casa! Exceto se você tem pele muito sensível, acnes inflamadas ou outro problema de pele, nesses casos procure um dermatologista para não haver risco de infeccionar e piorar o estado da pele. A limpeza caseira não substitui a necessidade de se fazer a limpeza com um profissional de estética pelo menos uma vez por mês para a pele oleosa, e ao menos uma vez a cada três meses para a pele seca, apenas diminui a necessidade e ajuda a economizar. Para uma limpeza eficaz é bom conhecer primeiramente o seu tipo de pele: seca, normal, mista ou oleosa.
A pele limpa evita vários incômodos, como o surgimento de acne e manchas, além de ser imprescindível para uma boa maquiagem e para que a pele aparente boa aparência. Uma limpeza de pele profunda, retira as impurezas, abrindo os poros e permitindo que os cremes penetrem com mais facilidade e aja nas camadas mais profundas, evitando até o surgimento de rugas precoces.
Antes de maquiar o rosto, uma boa limpeza garante a retirada do excesso de oleosidade produzido, assim a pele fica mais favorável à aplicação dos produtos cosméticos e aparenta mais saúde e vitalidade. Depois da maquiagem, a limpeza se encarrega de retirar os resíduos dos cosméticos e também da poluição, que obstruem os poros, causando as terríveis espinhas e cravos.

👉 Agora fiquem ligadas nessa receita caseira para limpeza de pele:

Necessário: sabonete neutro, água quente, gel de limpeza para o seu tipo de pele, creme (pele seca ou mista) ou gel(pele oleosa ou mista) de hidratação com fator de proteção solar, esfoliante e máscara facial.

1 – Lave o rosto com o sabonete neutro e enxugue.

2 – Coloque a água bem quente em um recipiente, cubra o rosto e o recipiente com a mesma toalha, mantenha a cabeça a cerca de 45 cm da água e tome o vapor por três minutos. (imagem retirada do site casa.com.br)

inspire

3 – Aplique o esfoliante e esfregue suavemente com as pontas dos dedos e fazendo movimentos circulares por todo o rosto durante três a cinco minutos. Se a pele for muito oleosa, não passe de um minuto para não estimular mais produção de sebo.

4 – Aplique a máscara de tratamento adequada ao seu tipo de pele.

*ou uma caseira: Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E. Misture em quantidade suficiente para uma aplicação apenas. Não guarde a mistura para uso posterior. Pode ser misturada na palma da mão. Deixe agir por 10 minutos.

5 – Enxágue a pele e retire toda a máscara. Aplique um tônico com algodão para retirar o restante.

6 – Aplique o hidrante para seu tipo de pele. Não pense que a pele oleosa não precisa de hidratação. Afinal, hidratar é colocar água dentro das células ou evitar que ela se evapore. Use um hidrante “oil free” (sem óleo), geralmente é vendido como gel ou loção.

7 – Caso o hidrante não possua filtro solar, aplique um com no mínimo fator 15.

Os cuidados com a pele não são apenas pela questão estética, mas de saúde também. Limpar a pele frequentemente desobstrui os poros e a permite respirar livremente e ter uma melhor irrigação sanguínea, nutre e ajuda a evitar doenças por infecção.

👉 Meu conselhos para uma pele saudável:

💛 Beba no mínimo oito copos de água por dia.
💛 Não durma com maquiagem.
💛 Evite os excessos, de qualquer tipo. Até mesmo excesso de cuidados com a pele.
💛 Alimente-se de maneira saudável, evite frituras e açúcar principalmente.
💛 Não fume.
💛 Não use bebidas alcoólicas.
💛 Evite a exposição solar sem proteção a qualquer hora do dia.
💛💛💛💛💛 antes de começar qualquer tratamento de pele, é sempre recomendável uma visita a um médico dermatologista de sua confiança.

O ultimo mais não menos importante… 😂😂

💛 Manhã: lave o rosto com sabonete neutro, aplique tônico com algodão, use hidratante para o dia e aplique filtro solar ou uma base fina com filtro solar.

💛 Noite: após lavar o rosto, use um demaquilante por toda a face e pescoço. Use hidrante para a noite. (Após aplicar o hidrante para a noite, vá dormir de luz apagada. Não use o computador ou veja TV, pois a luz atrapalha a ação do hidratante.)

 

Espero que tenham gostado das dicas. Para saber mais sobre o assunto, comentem abaixo dessa publicação para que eu possa aborda mais sobre esse assunto em postagens futuras. Beijos e uma ótima terça-feira para todos(as).

Anúncios

7 comentários sobre “ENTENDA: O QUE SE PODE FAZER EM CASA

  1. viciolicito disse:

    …Nossa!!! Que post Maravilhoso!!!

    AMei as dicas caseiras e todo o conteúdo do texto…parabéns…super completo e com dicas perfeitas para fazer em casa…eu realmente cuido pouco da pele do rosto e isso já está começando a aparecer…eu nunca tive os poros abertos e agora eles começaram a ficar assim…vc até me animou a me cuidar mais, obrigadaaaaaaaaa…beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bonjour Mon Amour disse:

    Adorei as dicas. Minhas pele é mista, mas nessa época do ano, fica super ressecada e tenho que ficar trocando de hidratante, pq o para pele oleosa, deixa meu rosto mais ressecado ainda, além de ficar muito sensível :/

    Curtido por 1 pessoa

    • oramenina disse:

      Fico feliz que tenha gostado. Tenta usar creme em gel na zona T do rosto e bepanthol liquido nas areas mais seca, aplicando com algodão. Quando a area do meus olhos ficam doloridas ou ressecadas, eu uso ele. Postarei novas dicas futuramente sobre pele seca e mista. Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s