DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!

jaja

Constituição Federal Do Meio Ambiente.
Artigo 255. Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Publico e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Olaaaááá meus coqueirinhos! kkkkkkk Como vocês estão em, minhas cerejinhas? Tudo bom, tudo em cima nesse domingo? O que anda aprontando conta pra mim aqui abaixo.
Como vocês já devem saber, hoje, 05/06 é o dia mundial do meio ambiente. Então, porque não falar sobre o nosso meio ambiente. Não é mesmo? Eu sei que parece bem contraditório, levando em conta os tópicos que eu apresento, mas não deixa de ser um assunto importante. 

Caso você não saiba, essa data foi escolhida para coincidir com a data de realização da Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (1972). Essa conferencia, ficou conhecida como Conferencia de Estocolmo, tem como principal objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que ate então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Atualmente existe uma grande preocupação ambiental  e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.
D
entre os problemas que mais afetam são; descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

Lei de Crimes Ambientais

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Constituição Federal Brasileira

Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios:

VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas;
VII – preservar as florestas, a fauna e a flora;
Art. 225. Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.
§ 1.º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao poder público:
 VII – “proteger o Meio Ambiente adotando iniciativas como: proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoque a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade.”

Se você puder de qualquer forma fazer ou conscientizar pessoas, ou ate mesmo fazer algo pelo nosso ambiente,não seja o ultimo a tomar essa iniciativa. Tudo é questão de habito, transforme isso em educação. Em casos de abuso de animais, procure saber como denunciar essas atitudes. Um grande beijo e um forte abraço, fiquem com Deus!

Anúncios

2 comentários sobre “DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s